O que é 6 em 7?

O que é 6 em 7?
O 6 em 7 é uma estratégia de lançamento de produtos digitais criada pelo americano Jeff Walker em meados de 2005. Ela também é chamada “Fórmula de Lançamento”.
Quem trouxe esse conhecimento para o Brasil, por sua vez, foi o empreendedor Érico Rocha, que popularizou o método e o tornou um conhecimento básico de marketing digital.
De maneira resumida, o 6 em 7 significa lançar um produto digital e dentro do período de 7 dias conseguir fazer 6 dígitos de faturamento.
Vale ressaltar que existem variáveis que precisam ser consideradas, e podem tornar a obtenção do resultado mais rápida ou mais demorada. O tipo de produto conta muito.
Há também variações do 6 em 7, como, por exemplo:
- 6 em 1: quando se obtém 6 dígitos de faturamento no período de 24 horas (o melhor resultado possível);
- 7 em 7: quando se obtém 7 dígitos de faturamento no período de sete dias, o que também é um ótimo resultado.
Todavia, independente do resultado, o método para a obtenção dos resultados é o mesmo.
O 6 em 7 e a Fórmula de Lançamento
A proposta do 6 em 7 surgiu a partir da fórmula de lançamento, uma metodologia de marketing que te encaminha por um processo muito bem estruturado, explicando em detalhes como usar a internet para escalar suas vendas ou criar um negócio digital do zero.
A denominação 6 em 7 vem do termo “six-figure”. No exterior, o comum é informar seu salário anual, portanto uma pessoa six-figure é alguém que recebe acima de 100 mil ao ano. Pessoas nesse nível são consideradas acima da média, e o intuito do 6 em 7 é ganhar o mesmo que um six-figure no período de uma semana.
Para muitos parece que o 6 em 7 é uma fórmula mágica que trará resultados imediatos, mas estão totalmente equivocados. O que acontece durante esses sete dias, em que espera-se faturar acima de 100 mil reais, é fruto de um trabalho extenso e extremamente planejado. O 6 em 7 não é um resultado típico, mas é alcançável.
Essa estratégia pode ser utilizada tanto por empreendedores que já têm um negócio e desejam aumentar seu faturamento, quanto por aspirantes a empreendedores que desejam iniciar um projeto do zero ou experts que queiram lançar um infoproduto.
O que preciso para alcançar um 6 em 7?
Antes de saber como colocar esta estratégia em prática, lembre-se novamente que não se trata de uma fórmula mágica que aumentará seu faturamento muito rapidamente, mas sim de um processo, e para iniciá-lo é necessário saber o que vem antes dele. Você precisa de 3 itens para começar:
Uma audiência
Provavelmente, se você já tem um negócio, significa que você já tem uma audiência. Caso você esteja almejando ter um negócio, você precisa saber para quem este negócio será direcionado. Assim como em estratégias de Inbound Marketing, a fórmula de lançamento requer pessoas interessadas naquilo que você vende ou planeja vender, portanto, comece a montar uma base de leads, eles serão as pessoas interessadas em consumir seu produto quando chegar o momento do lançamento.
Uma oferta
Após construir sua audiência, atraindo pessoas interessadas no seu produto ou serviço, está na hora de colocar “combustível” para realizar seu lançamento. Essa etapa é essencial para atingir seu 6 em 7, porque é aqui que você nutrirá seu público, com os materiais desenvolvidos especialmente para despertar neles o desejo de comprar seu produto. Aprender a fazer uma boa oferta, depois de uma nutrição precisa, é o que faz o 6 em 7 acontecer.
Um produto
A sua oferta precisa ser boa, e quanto melhor for a sua oferta, melhor terá que ser seu produto. O ponto aqui é: se você convenceu a sua base que aquilo era necessário para ela e que realmente agregará valor, você precisa cumprir. Essa audiência será a prova “real” de que seu produto concorda com o que prometeu ― talvez até mais ― e assim você atrai mais pessoas.
Tipos de lançamento do 6 em 7
Para entender profundamente o que é 6 em 7, é preciso ter conhecimento sobre as mais variadas formas de fazê-lo. Existem vários tipos de lançamento 6 em 7. Veja alguns:
- Lançamento Semente: O produto é lançado através de uma aula ao vivo, após a recepção de uma série de e-mails pedindo para participar;
- Lançamento Interno: Envolve a publicação de conteúdo anterior, em que os feedbacks serão usados para vender o produto;
- Lançamento Semi-interno: Envolve a participação de outros lançadores de produtos, garantindo a maximização de oportunidades de venda;
- Lançamento Externo: Uma estratégia mais robusta que conta com a contribuição de várias pessoas, em alguns casos dezenas;
- Lançamento Perpétuo: Quando se pensa em um produto digital que não terá escassez, ou seja, sempre será possível adquiri-lo;
- Lançamento Relâmpago: Trata-se de um lançamento rápido, com geração de leads por e-mail e grandes descontos, visando gerar caixa;
- Relançamento: Simplesmente relançar um produto já lançado anteriormente, seja com o mesmo conteúdo, ou com um conteúdo aprimorado.
Razões para investir na estratégia do 6 em 7
Como todas as estratégias de marketing, o 6 em 7 tem defensores e haters. Por ser algo que poucos conheciam até o Érico trazer para o Brasil, e mesmo hoje ainda não ser uma prática tão utilizada, existe uma certa insegurança.
A metodologia da fórmula de lançamento, pela qual você atinge o 6 em 7, consiste em desenvolver um projeto de marketing digital onde você controla como seu produto será vendido.
Com ela é possível obter resultados de maneira mais rápida, pois os esforços de venda são concentrados em poucos meses antes que seu produto seja realmente comercializado. Enquanto outras estratégias de marketing focam em desenvolver um método aperfeiçoado gradualmente, a fórmula possui um momento de pausa para produção e um lançamento rápido e certeiro.
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